Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir código tributário de Luís Correia

por keltoncarnaubal — publicado 14/05/2019 08h52, última modificação 11/11/2024 09h50

K01.JPG 

A Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou na manhã da última terça-feira (07/05) uma audiência pública para debater a carga tributária imposta pelo Poder Executivo aos munícipes. A audiência contou com a presença de empresários, líderes comunitários, representantes da OAB, vereadores, populares e com representantes da Prefeitura. 

 K02.JPG

Os comerciantes e contribuintes em geral reivindicam que o município reveja seu código tributário assim como seu plano diretor, pois o argumento é que a alta nos impostos tem dificultado várias situações.

K03.jpg 

O Vereador Raphael Silva, proponente da audiência pública enfatizou que se deve elaborar um novo código tributário que vise incentivar os investimentos, principalmente aqueles voltados ao turismo, e não pensar apenas em arrecadar a qualquer custo. 

K04.jpg 

Já o presidente da casa, Vereador Mirialdo Mota afirmou que um documento será elaborado com todas as sugestões da população para a criação de um novo projeto de lei que o executivo enviará para a Câmara. A audiência teve a presença de moradores do povoado Macapá que reivindicaram melhorias na infraestrutura da citada comunidade.

K05.jpg 

“A audiência ocorreu depois de mudanças no código tributário que penalizaram o contribuinte do IPTU, que se sentiram injustiçados pelo município de Luís Correia. Ouvimos as partes e vamos agora encontrar soluções para sanar esse problema” comentou Raphael Silva

O presidente da casa, Mirialdo Mota, falou da importância do momento e frisou que os Vereadores fizeram sua parte. “Ouvimos os envolvidos, agora vamos encaminhar a ata com as sugestões e esperar uma resposta do Poder Executivo para que o problema seja resolvido” comentou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados