Na manhã desta sexta-feira (13/10) aconteceu sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Luís Correia, a reunião foi dirigida pelo presente da casa, Vereador José Maria do Coqueiro (PSB). A sessão iniciou com a presença do procurador do municipio Dr. Miguel Bezerra Neto.
O procurador fez uso da tribuna e esplanou sobre a lei de distribuição de aliquotas de arrecadação de 5$ através de operação através de cartões de crédito, como forma de gerar receitas para o municipio. Após aprovação da lei o municipio tem noventa dias para fazer o recolhimento das receitas que vão ficar em definito na arrecadação municipal.
Os vereadores discutiram dois projetos de lei, ambos de autoria do Vereador Pedro do Leite (PTB) e também um requerimento do Vereador Artrannho Mota (PV).
O Vereador Pedro do Leite apresentou dois projetos de lei que concede título de cidadania luiscorreiense. O primeiro para o Governador do Estado Wellington Dias (PT) e o segundo para o Deputado Estadual Dr. Hélio Oliveira (PR). O edil comentou da dedicação de ambos para ajudar o desenvolvimento da cidade de Luís Correia e beneficiar a população, ambos os projetos foram encaminhados para as comissões e deverão em breve ser expostos para a votação dos parlamentares.
Já o Vereador Artrannho Mota (PV) apresentou o requerimento 082/2017 que solicita do poder executivo municipal uma limpeza no povoado Lagoa do Camelo e que seja realizado pelo setor competente palestras educativas no intuito de orientar a população, sobre os problemas ambientais e de suas as consequências causadas devido a poluição causada pelos próprios moradores, o requerimento foi aprovado pelos vereadores e será encaminhado ao poder executivo.
Vereadores durante uso da tribuna
Sem mais projetos e requerimentos para serem apreciados pelos edis, a sessão foi encerrada. O presidente da casa, Zé Maria do Coqueiro, ressaltou o trabalho de seus colegas e disse que a atual legislatura tem se esforçado muito para atender as demandas da cidade e da população.
ASCOM CMLC