Vereadores aprovam Resolução contra Reforma da Previdência e outras matérias em Luís Correia.

por keltoncarnaubal — publicado 02/04/2017 10h00, última modificação 11/11/2024 09h50

xc1.jpg 

Em sessão legislativa realizada no Plenário, na manhã desta sexta-feira (31) a Câmara Municipal de Luís Correia, aprovou pela unanimidade dos vereadores presentes, Resolução relativa à estratégia de atuação nos municípios contra a PEC 287/16, da Reforma da Previdência, que também foi tema de audiência na casa, além de requerimentos.

 xc2.jpg

“Se posicionar firmemente contra em defesa da previdência social rural e favorável a manutenção das atuais regras de acesso aos trabalhadores e trabalhadoras rurais aos benefícios previdenciários e assistenciais, entre as quais se destacam a diferença de idade para a aposentadoria por idade, aos 55 anos, para mulheres, e 60 anos, para os homens; carência de aposentadoria 15 anos no exercício da atividade para o acesso a aposentadoria; contribuição dos agricultores e agricultoras familiares para a previdência social tendo por base a incidência de uma alíquota sobre a venda da produção; possibilidade de acumulação de aposentadoria e pensão por morte e vinculação dos benefícios previdenciários e assistenciais (BPC/LOAS) ao valor do salario mínimo.” Diz o texto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

 xc3.JPG

                                                       Vereador Valdemir Pereira (PT)

Apresentada pelo Vereador Valdemir Pereira (PT), o texto da resolução Nº 01/2017, faz considerações importantes na defesa dos trabalhadores rurais e deve ser encaminhados aos deputados federais, senadores, presidente da republica, além do relator da PEC 287.

 xc4.jpg

                                                            Vereador Artranho Mota (PV).

Dentro da pauta, os vereadores aprovaram requerimentos de autoria do Vereador Artranho Mota (PV), encaminhados ao Prefeito Municipal.

Nos pedidos, o Vereador solicitou abastecimento de água para povoado Lagoa do Camelo e a ampliação do chafariz com duas caixas d’água com capacidade de 15 mil litros, também requereu a restauração de uma quadra esportiva. Em regime de urgência solicitou a Secretaria de Obras a recuperação das estradas que ligam os povoados Santa Rosa, Santa Rosa Velha, Fernando, Ipueira e Salgado, visando que durante o feriado da semana santa as estradas não fiquem intrafegáveis.

 xc5.jpg

                                          Vereador Raphael Silva (PPL), fazendo uso da palavra.

“Com esses pedidos, vamos atender cerca de 130 famílias da nossa localidade além de proporcionar mais qualidade de vida.”, pontuou o vereador.

.O vereador Raphael Silva (PPL), votou favorável ao requerimento apresentado e justificou que a solicitação do Vereador Artranho em relação à recuperação das estradas dos povoados é de suma importância, a fim de adequar trafegabilidade, promovendo o bem-estar para a população que possui deficiência em sua locomoção por veículos, seja morador ou visitante.

 xc6.JPG

                                                          Vereador Carlitus (PSD)

“Com a restauração dessas estradas, os populares poderão andar com seus transportes com qualidade, pois nesse período de chuvas essas vias ficam intrafegáveis e é uma demanda que já havia chegado até nosso conhecimento.”, ressaltou.

 xc7.JPG

                                                             Vereadora Francilda Paz (PP)

Na plenária, o debate dos vereadores teve como foco principal as matérias apresentadas, após aprovação por unanimidade dos textos o Presidente da casa, Zé Maria, encerrou os trabalhos. Estiveram presentes nas discussões os vereadores, Carlitu´s (PSD), Tião do Caranguejo (PSB), Raphael Silva (PPL), Artranho Mota (PV), Mirialdo Mota (PR), Valdemir Pereira (PT) as vereadoras Neném do Zé Nelson (PP), Francilda Paz (PP), e Paulo Cazuza (PP).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados